A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Roadcard como a primeira empresa credenciada a implementar o novo formato do Vale-Pedágio Obrigatório (VPO), que utilizará reconhecimento automático de placas (OCR) para identificar os veículos e processar o pagamento de pedágio.

A novidade é especialmente vantajosa para caminhoneiros autônomos, que poderão receber o VPO sem a necessidade de adotar TAGs. A tecnologia será usada apenas para o vale-pedágio, sem custos adicionais para os motoristas que escolherem essa opção. “A homologação do novo modelo pela ANTT é um passo significativo para os caminhoneiros autônomos, assegurando uma alternativa de pagamento acessível para quem não possui TAG”, afirma Felipe Dick, CEO da Roadcard.

A Roadcard será a pioneira em oferecer esse sistema com identificação por câmeras, exclusivamente para o VPO — e, principalmente, sem cobrança de taxas para quem preferir não usar TAG.

“Isso reforça nossa missão de dar liberdade de escolha. O caminhoneiro decide como quer receber seu benefício. Continuamos trabalhando com todas as TAGs parceiras e estamos abertos a novas colaborações, sempre visando mais praticidade e agilidade para quem move o país, destaca o executivo. A Roadcard foi criada para facilitar a vida do caminhoneiro, e é com esse objetivo que seguimos inovando, com transparência, confiabilidade e autonomia em sua rotina.”

A implementação do novo sistema será feita em parceria com a MeuPedágio.com, plataforma homologada e independente que conecta concessionárias, operadoras de VPO, órgãos públicos e sistemas fiscais. Com sua estrutura tecnológica avançada, a MeuPedágio.com assegura a integração do processo e otimiza a operação para todos os envolvidos no transporte rodoviário.

Fonte e foto: Frota&Cia

sobre nós

Conheça a Fero Transportes.

(11) 4066-6215

A sua solução logística

recepcao@ferotransportes.com.br